Primeira Cruz, a cidade do Tapetão

Prefeito de Primeira Cruz, Nilson do Cassó

Primeira Cruz está mergulhada numa gigantesca onda de interesses dos caciques que se acham donos da cidade.

O mais conhecido dos caciques, o falastrão João Neto que, meados de 1997, começou a ocupar o cargo de prefeito no tapetão quando tirou na justiça a então Prefeita eleita Fátima Romeu. Ali começou a caminhada de uma oligarquia em Primeira Cruz, se perpetuando no poder por vários anos, para empobrecimento da maioria da população primeira cruzense. Como falam nos corredores do executivo municipal, ‘o cacique tem muita influência pela capital maranhense’, e qualquer um que ousar bater de frente com ele, não se sustenta.

Passados mais de 20 anos depois do primeiro tapetão, o cacique João Neto, não aceitando ficar fora do poder, orquestrou outro tapetão, agora usando a Câmara dos Vereadores e uma decisão monocrática do Judiciário.

Pasmem amigos leitores, “essa decisão tomada no final de 2018 se sustenta até os dias atuais”! Será que esse cacique é influente mesmo? Ou é a morosidade da Justiça maranhense que faz com que essa injustiça se perdure por tanto tempo?

O certo é que esse novo tapetão levou ele ao cobiçado poder junto com toda sua tribo. Enquanto o município padece com a pandemia da COVID19, a saúde do município vive arquejando, pois não existem sequer equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde que estão na linha de frente. E, enquanto a população grita socorro, o prefeito Nilson do Cassó paga super salário para os Caciques João Neto e Sérgio Albuquerque, ambos condenados por improbidade Eles(João Neto e Sérgio Albuquerque) estão na folha de pagamento do município de Primeira Cruz (super secretários de Governo e de Ciência e Tecnologia) ganhando os maiores salários do município, depois do prefeito.

Aliás, a advogada que subscreveu a petição do golpe por eles dado, Srª Rosana Galvão Cabral, recebeu logo no mês seguinte a recompensa. Foi incorporada na folha de pagamento como assessora nível médio(embora ela seja advogada e trabalhe predominantemente em São Luis- seria mais uma fantasma?), ganhando mais de 2.000,00 (dois mil reais) por mês desde então.

Confira abaixo os valores líquidos recebidos pelos três (folha de pagamento exclusiva para os 3):

Foto Reprodução

Aproveita prefeito, e explica para população onde você aplicou o dinheiro da emenda parlamentar que foi para Saúde de Primeira Cruz. Se você aplicou na Cidade ou na província do Cassó.

Foto Reprodução

6 comentários em “Primeira Cruz, a cidade do Tapetão”

  1. silva santos

    4 anos atrás  

    meus amigos, esse município no qual eu conheço, está em ruina, alias o povo de lá,
    piedade senhor DEUS todo poderoso, piedade!!

  2. silva santos

    4 anos atrás  

    esses caras não tem piedade e nem misericórdia roubam sem perdão,o erário publico,mais só que a justiça tarda mais não falha,só que vem as eleições ai dependem do povo se quer continuar na escravidão ou querem a carta de alforria
    .

  3. Pedro malta

    4 anos atrás  

    VCS ESQUECERAM DO ESQUEMA QUE TEM COM ESSA CRISTINA DA BAIOCA…ONDE TEVE PAGAMENTO DE UNS 400 MIL EM NOTA DE BANDECO PARA UM POVOADO DE PRIMEIRA CRUZ…..AINDA TEM A COLONIA DE PESCADORES Q SE FIZER UMA OPERACAO LA VAI PRESO ATE QUEM JA MORREU…PENSE NUMA COLÔNIA DE PESCADORES Q TEM TRAMBICAGEM TBM…ALI TEM GENTE APOSENTADO COMO PESCADOR QUE NUNCA PEGOU NEM UM BAIACU ….

  4. José Santos Abreu

    4 anos atrás  

    Ali em P. Cruz vai continuar dessa mesma forma, o povo não aprende não, esses vagabundos João Neto e Sérgio Albuquerque, compram quase toda a população. Eita povo atestado. Não trabalham, não estudam, reclamam que não tem emprego, mas como emprego? Se já venderam seus votos, teem que entrar é na taca mesmos, povo idiotas.
    E não adianta colocar esse que foi afastado não, esse é do mesmo time, aprendeu com João Neto & Cia.
    Quis da o Golpe e se fudeu, essa é a diferença entre ele e o Pilantra “BARBUDO”
    Para retomar tem que ser OUTRO. E ainda mais nas próximas eleições, pois GEORGE não volta mais, só se for em ouro pleito no futuro.
    Mais é assim mesmo, não tenho nada contra ele, mais também não é nenhum INOCENTE, realmente fez as merdas, e isso é fato, mesmo Instrumentado pelo Grupo.
    Agora teem que Juntar a oposição (que não e nunca existiu) em P. Cruz, para tentar Resgatar a Primeira Cruz à uma nova História.
    Mas tamvem é difícil com o pessoal de Casa.
    Todos fizeram merda, principalmente: Vansico, Carlito, Urbano e George. (esse último conseguio ser pior do que o Urbano)
    A última salvação e ou juntar (Carneiro + Guabirú) sem Alcidinho “por favor” esse é um CANCER SUGADOR e PILANTRA, SEM MORAL.
    Pensem bem, ou vocês mudam ou vão continuar amargando para o resto das suas vidas.
    Obs:
    Os Melhores gestores que fizeram alguma coisa por P. Cruz teve, foram:
    – Ten. Jaime
    – Agnaldo Allis
    – Sérgio Albuquerque

    *** FIZERAM ALGUMA COISA***

    Isso é de coração, na tenho paixão por nenhum lado, só quero o melhor para minha Cidade. ( Tetra onde nasci ) e que admiro suas belezas NATURAIS…

    • Normando Simões Barbosa

      4 anos atrás  

      Amigo, você foi muito INFELIZ, em sua colocação quando diz, ” todos fizeram merda, principalmente ” e em seguida cita vários ex-gestores, onde inclui o nome do meu Pai o Sr. António Carlos Ferreira Barbosa, o Carlito.
      Respeite a memória do meu Pai, o Carlito foi um grande gestor um grande lider, deixou seu legado.
      Não aceito que você venha querer manchar a história desse grande homem fazendo comparações infelizes, se você é de Primeira Cruz, deveria saber bem quem foi o Carlito, um Lider amado e respeitado pelo povo da minha amada Primeira Cruz.
      Aguardo sua retratação.

  5. Arnaldo

    4 anos atrás  

    Engraçado que o pseudo blogueiro ao escrever uma matéria destas, esquece de dizer que tudo o que há em Primeira Cruz, foi feito por João Neto e Sérgio. Basta ver o índice de aprovação altíssimo entre o povo. Ao terminar o mandato, Sérgio concedeu quase 17 mil reais de gratificação aos profissionais da educação básica, coisa que somente poucos municípios fizeram no Brasil.
    Não obstante, o Ex-Prefeito Cassado, George Luiz, foi condenado por desvios de recursos do FUNDEB e por embolsar com empresas de fachada, os precatórios do extinto FUNDEF, chegando a pagar R$ 1.500,00 por hora aula para uma oficina de como fazer bolo de pote, isso sim é um absurdo.
    Cabe ressaltar que o Ex-prefeito cassado, a qual a matéria não faz menção, é aliado ao Palácio dos Leões e ao Sen. Weverton Rocha, que possui vínculo direto com este blog, puxadinho dos leões. A derrota dinista dentro de Primeira Cruz, representa toda essa tentativa de campanha contra quem por muito tempo fez, faz, e ajuda a todos. Não bastasse o Ex-prefeito que foi cassado, por um processo devidamente legal, também o diretor da Upa da Cidade Operária, que tenta a qualquer custo, emplacar uma oposição defasada dentro do município. Como não há o que ser mostrado, apelam à estes blogs sem requinte de jornalismo, para dizer que na cidade não há democracia, já que não conseguem obter êxito pelo voto popular.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>