Imprensa nacional destaca que 1ª escola pública bilíngue do país fica no Maranhão

Secretário de Educação, Felipe Camarão

Veículos de comunicação de diversas regiões têm noticiado um marco no ensino brasileiro: a primeira escola pública bilíngue do país. E ela fica no Maranhão.

A escola começa a funcionar neste ano, com cerca de 100 estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental I, na capital maranhense. A iniciativa é do Governo do Estado.

“Maranhão abriga primeira escola pública bilíngue do Brasil”, publicou o portal R7, da TV Record. A reportagem disse que “a novidade faz parte da meta do grande investimento em educação que vem sendo feito pelo governador Flávio Dino. No Estado, os professores que trabalham 40 horas têm o piso salarial de R$ 5.751,00 desde 2018, o maior do país”.

A implantação da escola servirá como projeto piloto para a rede de ensino do Maranhão, que pensa em expandir o modelo e experiência posteriormente para outras escolas”, acrescentou o texto.

O blog Meio Norte também deu a notícia e trouxe uma declaração do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão: “Apesar da oferta do Ensino Fundamental não ser responsabilidade do Estado, iniciaremos essa experiência com a oferta da educação bilíngue pelo Fundamental menor, exatamente por esse ser o momento adequado para alfabetização das crianças, inclusive em um idioma estrangeiro”.

“Será uma experiência inédita, que estamos trabalhando com muito cuidado no projeto pedagógico, que poderá, posteriormente, servir de modelo para outras redes públicas e até para expansão na rede estadual de ensino”, complementou o secretário.

O perfil no Facebook do Quebrado o Tabu também publicou a notícia, assim como o site Somos Notícia.

2 comentários em “Imprensa nacional destaca que 1ª escola pública bilíngue do país fica no Maranhão”

  1. Fátima

    2 semanas atrás  

    Onde fica essa escola?! A notícia tá incompleta…

  2. Fátima

    2 semanas atrás  

    Onde fica essa escola?! A notícia tá incompleta… São Luís tem tantos bairros ….

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>