Vai para a cadeia o estelionatário que fingia ser padre em São Luís e faturava com doações

Foto Reprodução
Foto Reprodução

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos da SEIC deu cumprimento na  hoje, 17/12/2019, a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Juiz de Direito Flávio Roberto Ribeiro Soares, da Central de Inquéritos e Custódia de São Luís, em desfavor de Adeildo Lima dos Santos, vulgo ‘Lima’.

Após intensa atividade investigativa a PC conseguiu localizar e capturar o acusado de crime de estelionato. O mesmo se passava por um Padre de uma respeitada e tradicional Igreja Católica da capital pedindo doações em seu nome e em nome da Igreja. Dentre as vítimas encontram-se pessoas de vários setores sociais da população ludovicense.

O estelionatário pedia valores em espécie ou transferências bancárias alegando que era para uma futura reforma nas instalações da Igreja. O mesmo já tem várias passagens em delegacias maranhenses e afirmou que faz isso há vários anos, e mais, que nos últimos três meses possivelmente deva ter faturado algo em torno de R$ 10.000,00 reais só com esta prática delituosa.

As investigações contra Adeildo continuam a fim de identificar e localizar possíveis compassas do mesmo, visto que algumas das contas bancárias que receberam os valores não eram de sua propriedade. Após a prisão, Lima foi encaminhado ao complexo Penitenciário de Pedrinhas onde está à disposição da Justiça.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>