Maranhão estreia em conferência sobre segurança e tecnologia em Tel Aviv

Uma comitiva do Governo do Maranhão está participando da conferência e exposição internacional “HLS & Cyber”, em Tel Aviv, Israel.  O evento busca boas práticas em segurança e tecnologia ao Estado.

A comitiva é formada pelo vice-governador, Carlos Brandão, e pelos secretários de Segurança, Jefferson Portela, Programas Especiais, Enos Henrique e também pelo delegado da Polícia Civil, Antônio Carlos Martins Júnior.

Antes do coquetel, a comitiva foi recebida pela Attenti, empresa israelense com atuação em mais de 25 países, especializada em monitoramento remoto de agressores e vítimas de violência doméstica.

A Attenti reúne uma gama de ferramentas tecnológicas que garantem, inclusive, o cumprimento de penas domiciliares. O contato com a empresa visa o aprimoramento da Patrulha Maria da Penha, instrumento de combate à violência doméstica no Maranhão.

A Patrulha Maria da Penha é vista hoje como uma das três melhores iniciativas do Brasil no combate à violência doméstica, reconhecida pelo Selo Nacional de Prática Inovadora. A iniciativa é uma importante experiência no contexto da região Nordeste, onde três em cada 10 mulheres já sofreram pelo menos um episódio de violência doméstica ao longo da vida.

Os dados são da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar (PCSVDF) deste ano. A PCSVDF é realizada pelo Instituto Maria da Penha e o Instituto de Altos Estudos de Toulouse, da França.

No vídeo acima, o vice-governador Carlos Brandão fala sobre o evento.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>