Colégio de Procuradores do Maranhão empossa Promotor de Justiça substituto

Promotor Igor Adriano Trinta e o Procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho
Promotor Igor Adriano Trinta e o Procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho

Foi empossado no cargo de promotor de Justiça substituto, Igor Adriano Trinta Marques, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Maranhão, nesta segunda-feira (6), em São Luís, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, onde participaram membros e servidores do Ministério Público do Maranhão e familiares do empossado.

A procuradora de Justiça Mariléa Campos dos Santos Costa, que ocupa o cargo de subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, fez a leitura do termo de posse.

Aprovado no último concurso para ingresso na carreira do MPM, Igor Adriano Trinta Marques, que é maranhense de Pinheiro, agradeceu ao apoio dos familiares na conquista alcançada e destacou o empenho da administração superior em realizar as nomeações de todos os aprovados no referido certame, embora o cenário econômico do país não seja dos mais favoráveis.

Não existe conquista sem sacrifícios. Sei que muitos desafios e responsabilidades virão no exercício do cargo, mas estou consciente e preparado para atuar sempre com o objetivo de efetivar a concretização da justiça, atendendo a comunidade de forma equânime e respeitosa”, assegurou o empossado.

O promotor de Justiça Tarcísio de Sousa Bonfim, presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), parabenizou o novo colega pela chegada à instituição, colocou a entidade à sua disposição e disse que ser promotor de justiça é protagonizar a cidadania.

Em seguida, o corregedor-geral de Justiça, Eduardo Hiluy Nicolau, garantiu que a Corregedoria não tem atribuição meramente punitiva, mas também de orientar o membro da instituição. “Quem mais procura o Ministério Público é a comunidade mais pobre. Atenda bem essas pessoas que o senhor estará representando bem a instituição”, aconselhou.

O procurador-geral deu as boas-vindas ao novo membro do Ministério Público do Maranhão e afirmou que a instituição sempre espera ficar ainda mais fortalecida na defesa do interesse público. Luiz Gonzaga Martins Coelho afirmou que o MPMA convida o empossado a trilhar os caminhos em favor do povo maranhense, “tomando decisões justas e servindo a sociedade de forma horizontal e sem privilégios”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>