Igrejas não devem promover propaganda eleitoral; recomenda PRE-MA

Foto Reprodução

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Maranhão enviou recomendação aos capelães religiosos do Estado do Maranhão, aos diretórios estaduais de partidos políticos e aos principais dirigentes de entidades religiosas, orientado qualquer pessoa que represente liderança de uma religião, a não promover ou participar de atividades que possam ser entendidas como propaganda eleitoral ou emprego de recursos dos templos religiosos em prol de determinadas candidaturas, especialmente nos locais de cultos.

Segundo a PRE, a recomendação, que se destina à orientação de padres, sacerdotes, clérigos, pastores, ministros religiosos, presbíteros, epíscopos, abades, vigários, reverendos, bispos, pontífices ou qualquer representante religioso, leva em consideração o entendimento, firmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que a propaganda eleitoral em prol de candidatos feita por entidade religiosa, ainda que de modo velado, pode caracterizar abuso de poder econômico e, por isso, deve ser uma prática vedada.

Para o procurador regional eleitoral Pedro Henrique Castelo Branco, a utilização dos recursos dos templos pode causar desequilíbrio na igualdade de chances entre os candidatos, o que poderia atingir gravemente a normalidade e a legitimidade das eleições e até mesmo levar à cassação do registro ou do diploma dos candidatos beneficiados, se eleitos.

Confira aqui a íntegra da Recomendação.

2 comentários em “Igrejas não devem promover propaganda eleitoral; recomenda PRE-MA”

  1. pmaranhão

    6 anos atrás  

    UMA DAS COISAS QUE DEVERIA ACABAR NA REFORMA ELEITORAL, CANDIDATOS INDICADOS POR IGREJAS – O BRASIL TÁ CHEIO DE PASTORES QUE INVOCAM O NOME DE DEUS PARA PEDIR VOTOS E O DINHEIRO QUE ERA PRA SER DO POVO PARA O POVO ESTÁ INDO TODO PARA OS FIGURÕES DAS IGREJAS.

    • pmaranhão

      6 anos atrás  

      SAI PRA LÁ SATANÁS, O BRASIL TÁ CHEIO DAS MENTIRAS DESTAS IGREJAS FAJUTAS LIDERADAS POR PASTORES RIDÍCULOS COMO UM TAL QUE USA UM CHAPELÃO E VIVE COM FAZENDAS E AVIÕES E A OUTRA IGREJA QUE USA ÓLEO DE COZINHA EM SEUS RITUAIS E O POVO CAI NA MENTIRA DESLAVADA.
      TIREM ESTA CORJA DA POLÍTICA, CORRIJAM A LEI ELEITORAL ALIJANDO ESTA CLASSE DA DISPUTA, POIS LUGAR DE PASTOR É JUNTO DO SEU REBANHO E QUE REBANO GORDO E NÃO METIDO NA POLÍTICA, ONDE SABEMOS QUE SÓ QUEREM O DINHEIRO.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>