Procurador-geral de Justiça empossa promotores promovidos e assessores

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (18) o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, deu posse a dois promotores de justiça promovidos na última sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Maranhão e aos membros da Administração e da equipe de assessores da Procuradoria Geral de Justiça, para o biênio 2018/2020.

Os promotores de Justiça Celso Antônio Coutinho Filho, que saiu da Comarca de São Bento, e Flávia Valéria Nava Silva, que deixou a 1ª Promotoria de Itapecuru-Mirim, foram ambos promovidos para a Comarca de São José de Ribamar, de entrância final.

Luiz Gonzaga Coelho desejou êxito aos promovidos e disse que espera que mantenham o compromisso em favor da sociedade e do Ministério Público.

Celso Coutinho Filho afirmou que recebe a promoção com o mesmo sentimento de quando ingressou na instituição há 22 anos. “Continuo imbuído do propósito de que o Ministério Público seja cada dia mais fortalecido e que eu possa aprender muito ainda”.

Flávia Nava, que já faz parte do MPMA há 19 anos, também reafirmou seu comprometimento com a instituição. “Saio de Itapecuru-Mirim com a consciência do dever cumprido e chego em São José de Ribamar com a expectativa de continuar o trabalho e avançar em favor da sociedade”, declarou.

Equipe de assessores

Reconduzido para o cargo na última sexta-feira, o procurador-geral de justiça afirmou que, embora a grande maioria da equipe de assessores, incluindo os coordenadores dos Centros de Apoio Operacionais (CAOPs) tenha sido mantida para o novo biênio, esclareceu que a continuidade não pode ser confundida com continuísmo. “Temos novos desafios e caminhos a serem trilhados na nova gestão, para darmos passos à frente e fazer muito mais, com inovação e ousadia”, enfatizou.

Segundo Gonzaga, as poucas alterações que ocorreram entre os assessores deram-se em função de desejo pessoal de alguns de voltarem a atuar como órgãos de execução. Este foi o caso da promotora de justiça Lana Cristina Barros Pessoa, que deixou a Assessoria da PGJ, sendo nomeada em seu lugar a promotora de justiça Geraulides Mendonça Castro.

Também foi anunciada na solenidade a nomeação para o cargo de assessora da PGJ promotora de justiça Ana Carolina de Mendonça Leite, que é da Comarca de Bacabal, em substituição ao promotor Márcio Thadeu Silva Marques, que assumirá em julho o cargo de diretor da Escola Superior do Ministério Público.

Também reconduzido para o cargo de subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, o procurador de justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa falou em nome de todos os empossados. Ele disse estar agradecido à confiança do procurador-geral de justiça. “Estamos todos afinados com o planejamento estratégico da instituição e também compromissados em fazer melhor em favor da sociedade”.

Centros de apoio

Além dos membros da Administração e da Assessoria da Procuradoria Geral de Justiça, também foram nomeados os coordenadores dos Centros de Apoio Operacionais (CAOPs), que, assim como nos demais cargos, a maioria foi mantida.

Apenas houve mudanças nos CAOPs da Infância e Juventude, que passará a ser dirigido pela promotora de justiça Alessandra Darub Alves; e no da Saúde, que terá como coordenadora a promotora de justiça Ilma de Paiva Pereira.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>