Impedido de entrar como penetra em festa, Bombeiro atira em Sargento da PM

Associação dos Servidores da Eletronorte (Aseel), local do ocorrido
Associação dos Servidores da Eletronorte (Aseel), local do ocorrido

Um capitão do CTA do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, identificado como Leonardo Silva Mendonça, de 32 anos, foi internado após ter sido agredido por populares em uma festa de Carnaval do Bloco ‘Gatus’ na madrugada deste domingo (4) que estava sendo realizada na Associação dos Servidores da Eletronorte (Aseel), localizada na Rua Boa Esperança, no bairro Turu em São Luís.

Ocorre que o oficial Bombeiro, juntamente com dois amigos, se negaram a pagar o valor da entrada R$ 30 e então entraram pela parte dos fundos do clube para participarem do evento. A organização da festa foi acionada e houve discussão entre o capitão BM Leonardo e o 3º Sargento Eberval Santos Rodrigues, de 48 anos, responsável pelo evento.

Ao ser retirado do local, o Bombeiro sacou a arma para amedrontar os seguranças e acabou atirando contra o Sargento Eberval que foi atingido na perna mas ainda assim, com ajuda do irmão dele, conseguiu desarmar o atirador.

Capitão Leonardo foi detido e agredido por populares que se revoltaram com a tentativa de homicídio. Ele foi conduzido para o hospital Municipal Dr Clementino Moura, o Socorrão II. Já o PM baleado foi encaminhado para o Hospital São Domingos. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos militares.

1 comentários em “Impedido de entrar como penetra em festa, Bombeiro atira em Sargento da PM”

  1. ISLANDY MATÕES AMARAL

    6 anos atrás  

    A Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão vem a público manifestar todo apoio no que lhe couber ao Capitão BM Leonardo Silva Mendonça, preso ontem no dia 04 de fevereiro de 2018 no plantão da delegacia do Cohatrac, em São Luis/MA, independentemente de sua culpabilidade pelo fato acontecido na ASSOCIAÇÃO DA ELETRONORTE.

    A Constituição da República não admite que nenhum cidadão possa ter a sua imagem violada de forma irresponsável principalmente por alguns veículos de comunicação, fazendo nesse caso a divulgação inclusive do Registro de Ocorrência, apresentando o endereço do oficial do Corpo de Bombeiros. Ou seja, expondo a sua integridade e a de sua família. Repudiamos assim tais insuflações e condenações prévias. Faz-se necessário que seja averiguada a realidade dos fatos pelo devido processo legal, para que sejam tomadas as providências cabíveis para assim ter-se então um julgamento e a responsabilidade devida. O oficialato do Corpo de Bombeiros é uma categoria reconhecida como referência na preservação de vidas pela sociedade maranhense e este atributo deve ser preservado.

    São Luis/MA, 05 de fevereiro de 2018

    A DIRETORIA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>