Em vídeo, advogado tenta explicar por que pediu habeas ‘carro’

Após ter sido duramente criticado pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Jaime Ferreira de Araújo, o advogado Valter Bonfim Teíde Bezerra Filho tentou explicar o por que de ter impetrado um habeas corpus pedindo a liberação de um veículo roubado. (Veja nas imagens acima)

Segundo o magistrado, não está juridicamente correta a ação do advogado uma vez que é ‘impossível tutelar a liberdade de uma coisa e não de um ser humano’.

O desembargador foi duro e afirmou na decisão encaminhada à Comarca de Buriticupu que Valter deveria ser reavaliado pela OAB-MA e até mesmo ter o registro cassado, e completa: “Rui Barbosa, se fosse vivo, teria vergonha de dizer que pertenceria à mesma categoria profissional deste impetrante”. (Reveja)

A atitude do desembargador provocou repúdio por parte da diretoria da Ordem dos advogados do Brasil Seccional Maranhão. O presidente Thiago Diaz emitiu nota dizendo que Jaime Araújo “extrapolou suas atribuições, recomendando a cassação do registro do determinado advogado, o que não se coaduna com os limites éticos e jurídicos esperados de uma decisão judicial, a qual deveria se ater ao objeto do processo e aos limites de suas atribuições e competência”. (Reveja)

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>