Prefeito de Lago do Junco vai pedir afastamento do presidente da Câmara

Osmar Fonseca, prefeito de Lago do Junco

Um dos primeiros atos em 2018 do prefeito de Lago do Junco Osmar Fonseca será ajuizar uma ação em que pede o imediato afastamento do presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Romildo Duarte, que simplesmente deixou de pagar os tributos devidos à prefeitura e também nunca mais pagou o INSS da Casa, deverá ser afastado pelo período de 90 dias.

Com todo esse descaso, não restou outra saída ao prefeito que não fosse entrar com um pedido liminar na Justiça por ato de improbidade administrativa contra Romildo. A ação será protocolada na próxima semana em caráter de urgência.

Sim, a Câmara deve pagar tributo. Osmar Fonseca afirma na petição que a Câmara já foi notificada no mês de dezembro do ano passado para fornecer a relação dos prestadores de serviços contratados com via a apurar quanto a Câmara deve ao Município.

Osmar Fonseca quer ver esse dinheiro nos cofres da Prefeitura. E mais: quer que Romildo Duarte seja condenado pelo não pagamento mas antes seja afastado por 90 dias do cargo de presidente do Poder Legislativo Municipal.

A medida é necessária, segundo Osmar Fonseca, para garantir a investigação e acentua: “é preciso lembrar que o réu é o Presidente da Câmara, ou seja, o primaz daquele poder. É claro que poderá fraudar, ocultar e ou suprimir documentos impedindo a devida investigação”.

1 comentários em “Prefeito de Lago do Junco vai pedir afastamento do presidente da Câmara”

  1. Rsimundinho

    6 anos atrás  

    Lascouci vereador pilantra

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>