O ano eleitoral mal começou e o circo dos horrores está formado no Maranhão

Hildo Rocha foi vaiado durante entrega da obra de duplicação de mais um trecho da BR 135

Estamos ainda na primeira quinzena do ano que promete ser um dos mais quentes no cenário político do Maranhão. A eleição de outubro próximo parece um pouco distante, mas a rivalidade ferrenha entre grupos distintos já desponta com debates polêmicos e bate-bocas desnecessários.

O exemplo mais recente foi o que ocorreu nesta quinta-feira (11) durante a entrega de mais um trecho da duplicação da BR-135, que serviu de palco para alguns protagonizarem seus ‘shows’.

Enquanto o povo maranhense de fato comemorava a requalificação de 11 quilômetros de asfalto da rodovia federal, situados entre a localidade de Estiva e o município de Bacabeira,  a classe política que participava da solenidade de entrega se digladiava. A oposição e a situação mais pareciam cães e gatos nada adestrados tentando demarcar território em pré-palanques de campanha iniciada antes mesmo do período convencional.

Quem abriu o espetáculo foi o senador João Alberto que destemperadamente chamou o governador de Flávio Dino (PCdoB) de ‘mentiroso e vagabundo’. Este, por sua vez, rebateu com ironia chamando o assecla da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) de mal-educado. (Reveja)

O deputado federal Hildo Rocha também ganhou destaque na solenidade quando tentou denegrir as ações do governo estadual dizendo falar ‘verdades que incomodam’. Aí então o clima esquentou. Como um ator despreparado, o parlamentar foi calorosamente vaiado pelo grupo governista que se fazia presente em maior quantidade e, diga-se de passagem, incentivando ainda mais os gritos de desaprovação com palavras nenhum pouco singelas.

Enquanto isso, a ‘branca’, que sonha em voltar ao Palácio dos Leões, diz ter optado por comemorar a importância da obra à distância, nos estúdios da emissora de rádio de propriedade da família Sarney, concedendo uma inocente entrevista ao programa Ponto Final da Mirante AM justamente no dia da entrega da obra, claro, na tentativa de desmoralizar o governo atual, pois já sabe que o páreo vai ser difícil e se eleger governadora vai ser quase um milagre.

Pois bem. Que o episódio de hoje sirva de mostra para os eleitores maranhenses que em outubro vão às urnas decidir quem serão os representantes políticos que vão atuar por mais quatro anos na política do Estado e para o Estado.

2 comentários em “O ano eleitoral mal começou e o circo dos horrores está formado no Maranhão”

  1. Breno

    6 anos atrás  

    Belo texto, imparcial como todo jornalista deve ser, espero que continue nessa linha e não debande para o lado daqueles que só escrevem para o lado que paga mais.

  2. Jane Mary Monteiro

    6 anos atrás  

    Cada vez que ouço,vejo o bate boca entre políticos, (seja qual escala política),ou o como o dinheiro público é usado, fico com náuseas. Políticos deveriam ver os interesses da nação,Não atacar adversários políticos ou posar de interessado no desenvolvimento e progresso de um País que “sangra e “chora’ pedindo socorro”), e a cada minuto recebe uma nova”facada”). Senhores
    Deixem que o povo não ACEFÁLICO possam avaliar as suas ações políticas. Não é nesse clima que “vocês”conquistarão eleitores.Ao contrário.Coloquem a “barba de molho” pois estamos de “olho”.Façam o que o povoespera:valorização e respeito pela confiança depositada nos senhores, através do voto.Este é meu repúdio.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>