Secretário Carlos Lula esclarece sobre decisão do TRF1

Carlos Lula, Secretário de Saúde do Estado

A respeito de decisão do TRF1, advinda de reclamação por mim proposta, alguns pontos merecem ser esclarecidos, diante da absurda interpretação dada por certos veículos de imprensa:

1) Não pedi o trancamento da Operação em nenhum momento.

2) O combate à corrupção é um princípio fundamental do Governo Flávio Dino e se faz com absoluta transparência. Basta lembrar que os gastos com as Organizações Sociais sequer constavam no Portal até 2015.

3) Defendo a Constituição e as leis. Nenhum agente público pode, achando-se centurião, levar adiante operações policiais cometendo ilegalidades.

4) Todas as vezes que me deparar com situações como a presente, recorrerei ao Judiciário, guardião da legalidade e da Constituição da República, inclusive para denunciar ilegalidades praticadas por determinados agentes públicos.

5) Não me intimidarei com ações espetaculosas e coletivas espalhafatosas baseadas em premissas absurdas e “dossiês” falsos e obtidos por meio escandalosamente ilícito.

6) O trabalho da Polícia Federal e das instituições da Justiça não merece as atitudes equivocadas de parcela irrisória de seus agentes, que responderão nas instâncias adequadas por seus atos.

Reveja aqui a decisão do TRF

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>