Que loucura! MPF se contrapõe à reforma da Câmara e aciona Astro

Fachada da Câmara de São Luís

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA) se manifestou contra o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Vereador Astro de Ogum (PR).

O MPF simplesmente denunciou o presidente da Câmara porque o parlamentar impediu que as ruínas de um prédio em condições precárias fosse ao chão. Isso mesmo, o vereador na condição de chefe do Legislativo autorizou uma ampla reforma nos prédios principal e anexos, sendo que tais intervenções estão fazendo a diferença e vêm sendo muito elogiadas desde que foram entregues.

Embora os exitosos serviços executados sejam de grande valia para a sociedade, que de uma forma ou outra precisa dos trabalhos do Legislativo, o Ministério Público Federal no Maranhão e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) pensam diferente.

Por isso, os órgãos pedem à Justiça Federal a condenação de Astro de Ogum, além do pagamento de indenização relativa ao valor necessário para reparação dos tais “danos” causados.

A bem da verdade, o Iphan e o MPF deveriam atuar em questões mais produtivas, como por exemplo, interpelar contra as dezenas de donos de prédios do Centro Históricos de São Luís que encontram-se em péssimas condições, depredados e abandonados há anos, servindo hoje apenas como estacionamentos para veículos, além de esconderijos para criminosos.

Com informações do Blog do Domingos Costa

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>