Após ser conduzida à Seccor, ex-prefeita Lidiane cumprirá prisão domiciliar

Lidiane Leite cumprirá prisão domiciliar

Foi decretada, pelo juiz da comarca de Bom Jardim, Rafael Leite Guedes, a prisão domiciliar da ex-prefeita Lidiane Leite, que foi conduzida por policiais civis nesta terça (24) até a sede da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), no São Francisco, em São Luís.

Há exatamente um mês, a ex-gestora foi condenada por atos de improbabilidade administrativa, tendo sido comprovados desvios de verbas públicas que deveriam ter sido aplicadas em pavimentação de ruas do município.  As irregularidades foram praticadas durante o processo de concorrência e convênio com a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) gerando prejuízo de R$ 998.691,27 aos cofres públicos de Bom Jardim, valor esse que deverá ser ressarcido pela ex-prefeita.

A partir de hoje, Lidiane cumpre prisão domiciliar, que consiste no recolhimento em residência própria, de onde não poderá se ausentar sem prévia autorização judicial.

Histórico 

Em agosto de 2015, a ex-gestora foi considerada foragida da Justiça após ter a prisão decretada pela “Operação Éden”, da Polícia Federal, que investiga desvios de verbas da Educação referentes a merenda escolar e reforma de escolas em Bom Jardim, que podem ultrapassar os R$ 15 milhões.

Em setembro do mesmo ano, Lidiane se entregou à PF ficando presa no Comando Geral do Corpo de Bombeiros em São Luís. Meses depois passou a ser monitorada apenas por tornozeleira eletrônica.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>