STJ adia análise do mérito de processo de Zé Vieira, prefeito de Bacabal

Zé Vieira, prefeito de Bacabal

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deveria voltar a analisar nesta quarta-feira (13) embargos de divergências que consideraram transitada em julgado ação em que Zé Vieira foi condenado por improbidade administrativa e que, no entanto, teve em decisão posterior seu efeito suspenso.

O recurso chegou a ser incluído na pauta de julgamento do tribunal e, novamente, comemorado pelos opositores do atual prefeito de Bacabal. Mas, como de outras vezes, a análise do mérito foi adiada para uma data ainda a ser marcada e, ainda que venha a ter decisão desfavorável a Zé Vieira, caberá recurso ao próprio STJ e também ao Tribunal Regional Federal (TRF).

E mais: não terá efeito no que tange o cargo ocupado por Zé Vieira, ou seja, ele continuará a exercer o mandato dado democraticamente pelo povo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a única instância que terá o poder de decidir se o resultado da última eleição para prefeito será mantido ou se haverá de ter novo pleito.

Processo estava na pauta do STJ de hoje

Do Blog do Sérgio Matias

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>