Prefeito de Carolina aciona Tribunal de Justiça contra servidores municipais

Prefeito de Carolina, Erivelton Neves

Quando os cidadãos ainda nem assimilaram as duras medidas de demissões de contratados, redução e cortes de salários, eis que outra situação vem à tona e cria mais pânico e temor entre o funcionalismo municipal.

No dia 10 de agosto, o prefeito Erivelton Neves (Solidariedade) através dos advogados da Prefeitura de Carolina protocolou Ação de Inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão na tentativa de retirar dos servidores municipais com nível superior 222% (duzentos e vinte e dois por cento) de salários, garantidos pela Lei Municipal Nº 221/1998, elaborada e sancionada pelo ex-prefeito João Alberto Martins Silva (PSDB).

Prefeito aciona justiça para cortar gratificação de concursados

Na ação contra os servidores municipais, o prefeito Erivelton Neves alega que a gratificação é paga indiscriminadamente e sem observação de desempenho dos servidores de nível superior. Caso o Tribunal de Justiça conceda a liminar pedida na ação, os servidores concursados passarão a receber apenas um terço do valor que recebem atualmente. Ou seja, um profissional que receba R$ 3.000,00 em seu contracheque passara a receber apenas R$ 1.000,00.

Fonte: Cidade em Ação

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>