Polícia prende último homem que provocou incêndio em Pirapemas

 

Vítimas queimadas em Pirapemas no dia 19 de julho

Após informações anônimas, policiais militares conseguiram prender Francisco Silva da Conceição, o Chico, de 28 anos, no povoado Taboca, zona rural de Coroatá. Ele estava escondido trabalhando como pedreiro e usava o nome falso de Antônio Filho, o Irmão.

O criminoso foi levado na manhã dessa sexta-feira (15), para o Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas. Francisco Silva e mais seis criminosos, identificados como Antônio da Silva Cruz, o Belô, de 23 anos; Marcelino Cantanhede Costa, de 23 anos; José Xavier da Conceição; José de Ribamar Pereira dos Santos, Miguelma Pereira dos Santos, de 22 anos, e Vandicleide Rocha, o Cigano, teriam ateado fogo em uma residência, no povoado Tiquara, em Pirapemas, fato ocorrido no dia 19 de julho do ano passado.

As vítimas tiveram queimaduras de 2º e 3º graus, variando de 50 a 80% do corpo queimados. Quatro delas, que morreram no Hospital Socorrão II, em São Luís, foram identificadas como Rivelino Marques de Araújo, de 39 anos; Raimundo da Conceição Frazão, de 55 anos; Maria Francineth da Silva Frazão, idade não revelada e Rosilene Silva Santos, de 41 anos.

Chacina

Os sete homens, que eram assaltantes, chegaram à residência de Raimundo da Conceição no dia 19 de julho de 2016, dominaram as vítimas e iniciaram uma varredura no local com o objetivo de encontrar R$ 15 mil, que eles acreditavam existir na casa. Como não conseguiram encontrar nada, os bandidos amarraram as pessoas que ali estavam com cordas em um dos cômodos e aproveitaram que no local havia combustível, atearam fogo e em seguida fugiram.

Os vizinhos, ao ouvir os gritos de socorro, foram até o local, apagaram o incêndio e acionaram a polícia. Dias depois foram presos os outros envolvidos, que estão na unidade prisional de Itapecuru-Mirim, à disposição da justiça.

Fonte: O Estado do Maranhão

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>