Juiz Sebastião Bonfim deixa Corte Eleitoral maranhense

Juiz Sebastião Bonfim

O juiz Sebastião Lima Bonfim participou de suas últimas sessões jurisdicional e administrativa como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, após completar um biênio, na tarde desta sexta (15). No total, o magistrado recebeu 364 processos, julgou 359 e proferiu 89 decisões monocráticas.

Bonfim, antes de ser membro efetivo, exerceu o cargo de juiz auxiliar da Corregedoria e Presidência (19/12/13 a 15/09/15) durante parte do biênio do desembargador Guerreiro Júnior, período em que coordenou os trabalhos de implantação da biometria em municípios do estado, com o custo médio por eleitor de 2 reais, considerado o menor em todo o país. Para a vaga de Bonfim foi eleito, pelo Tribunal de Justiça, o juiz Itaércio Paulino da Silva, que assume na próxima terça-feira, 19 de setembro, às 16h.

Participaram da despedida os desembargadores Raimundo Barros (presidente) e Tyrone Silva (corregedor em exercício), os membros Ricardo Macieira, Eduardo Moreira e Daniel Blume, o procurador Pedro Castelo Branco, servidores e advogados, que manifestaram apreço à transparência e à sinceridade de Sebastião Bonfim.

Agradeço primeiramente a Deus, aos meus pais e à minha família pelo apoio, incentivo e paciência em todas as fases da minha vida e carreira profissional. Especialmente quando é necessário reunir muitas atribuições a um só tempo, como até então tenho feito, agregando a função judicante nesta Corte, na unidade de minha titularidade e na Diretoria do Fórum de São Luís. Reconheço que é a solidez e o equilíbrio do lar que me permitem o alcance de todas as outras realizações e integrar essa Casa, neste biênio 2015/2017, foi uma das felizes experiências que me foram oportunizadas”, relatou Bonfim num breve discurso.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>