General diz que é hora de “reagir” aos problemas do país

General Maynard Marques de Santa Rosa
General Maynard Marques de Santa Rosa

Há pouco mais de duas semanas, o general de Exército Maynard Marques de Santa Rosa, de 72 anos, escreveu no EBlog, o blog oficial do Exército, um artigo com o título “Esquizofrenia social”.

No texto, o general diz que é hora de “reagir” aos “problemas graves do país”, sem deixar muito claro o que seria essa reação. Segundo ele, o Brasil chegou “ao limiar da ordem política, econômica, social e jurídica”.

No governo Lula, esse mesmo general foi exonerado por criticar a Comissão da Verdade. Para ele, tratava-se de uma “comissão da calúnia”, composta por “fanáticos”.

Já no último fim de semana, o general Antonio Hamilton Martins Mourão falou por três vezes na possibilidade de “intervenção militar”, caso a situação não seja resolvida pelas próprias instituições.

A afirmação de Mourão foi feita em palestra na Loja Maçônica Grande Oriente, em Brasília, um dia depois de Michel Temer ser denunciado pela segunda vez por Rodrigo Janot.

1 comentários em “General diz que é hora de “reagir” aos problemas do país”

  1. Paulo Humberto Freire Castelo Branco

    7 anos atrás  

    AS instituições estão todas funcionando, tem um monte de gente rica e poderosa na cadeia. Ninguem tá chamando militar pra intervir em nada. Militar é pra defender a soberania nacional e obedecer aos comandos do governo constituído, representante do povo. General com mentalidade da década de 60 tem que cuidar dos seus netos e bisnetos e parar de querer se apresentar como melhor e mais representativo que os políticos legitimamente eleitos. Melhor esses políticos com seus defeitos, mas eleitos, do que militares com defeitos piores e sem voto.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>