Caso Mariana: réu passa por exame no Nina Rodrigues e quer atestar insanidade

Lucas Porto já está em Pedrinhas, acusado da morte de Mariana Costa

O réu confesso do assassinato da publicitária e sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney, Mariana Menezes de Araújo Costa, de 33 anos, Lucas Leite Ribeiro Porto (marido da irmã), passou por exames de insanidade mental na manhã desta quinta-feira (17) no Hospital Nina Rodrigues em São Luís.

Preso desde novembro do ano passado na Penitenciária de Pedrinhas, Lucas deixou a unidade prisional hoje para submeter-se a exames realizados por peritos do hospital supervisionados por Benjamin de Brito Bacelar e pela assistente dele Evelin Ribeiro. Ambos foram contratados pela defesa do acusado que pretende provar que o réu tem problemas psiquiátricos e não é responsável pelas suas ações, isentando-o da punição criminal.

O pedido dos advogados de defesa para realização do exame, feito durante a última audiência de instrução foi assinado pelo juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior.

Mariana morreu por asfixia e foi estuprada, no dia 13 de novembro de 2016, conforme comprovado por laudos periciais genéticos e de conjunção carnal divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão.

Após o laudo, em dezembro de 2016, o promotor de Justiça, Gilberto Câmara França Júnior, da 28ª Promotoria de Justiça Criminal da capital, protocolou a denúncia contra Lucas, por crimes de estupro e homicídio qualificado e a pena dele pode chegar a 60 anos de prisão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>