Morre o ator Nelson Xavier, o Chico Xavier do cinema e o eterno Lampião

Nelson Xavier morreu em Minas Gerais aos 75 anos

Morreu na madrugada desta quarta-feira (10) o ator global Nelson Xavier, aos 75 anos de idade. Ele lutava contra um câncer de próstata há mais de 10 anos quando a doença foi diagnóstica.

Nelson era natural de São Paulo mas faleceu em Uberlândia, em Minas Gerais onde também coincidentemente morreu o mais famoso médium do Brasil, Chico Xavier, interpretado nos cinemas pelo ator paulista que se destacou também na TV me várias novelas e no teatro.

Um de seus personagens mais marcantes foi Virgulino Ferreira, o eterno Lampião. No cinema, Nelson Xavier se destacou também em “Dona Flor e seus Dois Maridos” (1976), e “A Queda” (1978), de Ruy Guerra, que lhe rendeu o prêmio Urso de Prata no Festival de Berlim.

Porém, foi em 2010 que o artista interpretou Chico Xavier na biografia que leva o nome do médium. No ano passado, Nelson foi premiado como melhor ator no Festival do Rio com seu último trabalho em “A Despedida”.

O corpo de Nelson Xavier será cremado nesta quinta-feira (11) no Rio de Janeiro.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>