Impedidos de trabalharem, concursados de Cururupu protestam

Protesto de concursados em Cururupu

Cento e oitenta candidatos aprovados no último concurso público realizado pelo Município de Cururupu, ainda na gestão do ex-prefeito Júnior Franco (PMDB), saíram às ruas nesta sexta-feira (19) em protesto e interditaram a entrada da cidade. O motivo é o entrave enfrentado pelo grupo que está sendo impedido de trabalhar.

Ocorre que a prefeita Rosinha (PCdoB) pediu a suspensão de uma liminar que dava posse aos aprovados nomeados pelo antigo gestor, que primeiramente havia nomeado 220 aprovados, e antes do término do mandato chamou os 180 restantes.

Protesto e interdição em Cururupu

A prefeita agora tenta derrubar as nomeações alegando falta de dinheiro. Porém, recentemente criou um projeto de Lei solicitando que a Câmara de Vereadores autorize novas contratações.

Ora, se não há como pagar os concursados teria então verba para pagar novos contratados? Simples: a aprovação do PL efetivaria diversas contratações feitas de maneira irregular pela prefeitura.

Com a situação ainda indefinida, os aprovados no concurso, que está sub judice, entraram com agravo na Justiça alegando que estão sendo substituídos irregularmente por novos contratados. Por esta razão se mobilizaram e realizaram um grande manifesto para chamar atenção do poder público da cidade, na pessoa da senhora prefeita, professora Rosinha, esta que tanto defendeu durante sua campanha a realização de concurso público.

Com a palavra a chefe do Executivo Municipal de Cururupu…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>