Distribuidores de água mineral denunciam ao MP, a péssima qualidade dos garrafões

Distribuidores de água mineral reunidos com a Promotora Lítia Cavalcanti

A Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, Lítia Cavalcanti, participou de uma audiência com distribuidores de água mineral da Grande São Luís, nesta terça-feira (9). O tema abordado na reunião foi a qualidade dos garrafões de água que vem direto das fábricas. Segundo distribuidores, é de péssima qualidade o material, o que põe em risco a qualidade também da água que é fornecida para a população.

Durante a audiência com a promotora, foram apresentadas amostras de garrafões que comprovam a denúncia feita pelos próprios distribuidores que alegaram que “recipientes contaminados podem provocar riscos às pessoas que ingerem o líquido”.

Na ocasião, os distribuidores de água mineral citaram os nomes de pelo menos cinco fábricas sob suspeitas. São elas: H2O Empresa de Mineração Ltda. (localizada em São José de Ribamar), Florata Costa Indústria e Comércio de Plástico Ltda. (também localizada em São José de Ribamar), SIPLAST – Florata, Fábrica de Garrafões Mar Doce (localizada em Paço do Lumiar), Zarplast Indústria e Comércio de Embalagem Plástica Ltda.  (localizada na BR-135 – Pedrinhas em São Luís) e a R e C PET  (situada no Km 05 da MA 230).

Também presente na reunião, a pedido da promotora Lítia Cavalcanti, o diretor técnico do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), Zóis Gantzias, se comprometeu em formar uma força-tarefa para resolver o problema.

Com a denúncia finalizada, os distribuidores esperam que o Ministério Público do Maranhão, através da Promotoria do Consumidor, e com o apoio do Inmeq, possa tomar medidas enérgicas quanto aos relatos e amostras expostas durante a audiência.

Garrafões de água em péssima qualidade

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>