Depois de mais de quatro horas, acaba o depoimento de Lula na Justiça Federal

Lula em meio a militantes e apoiadores do PT antes de depor

Depois de pouco mais de quatro horas, foi finalizado por volta das 18h25 o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Sérgio Moro na sede da Justiça Federal em Curitiba, no Paraná.

Lula é investigado na Operação Lava Jato e réu pela primeira vez no processo sobre o triplex no Guarujá (SP).

A oitiva iniciou exatamente às 14h18 e por volta das 15h45, de acordo com informações publicadas em sites nacionais, já havia transcorrido cerca de metade do depoimento e Moro já havia feito perguntas e passado a palavra ao Ministério Público Federal (MPF). Perto das 16h30, ele voltou a fazer questionamentos. Houve apenas uma pausa informada.

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, se manifestou sobre esse primeiro depoimento: “não há motivo para prisão de Lula”, disse alegando que o processo em que o petista é réu ainda não está concluído. O ministro disse que é preciso “parar com essa mania de inverter a ordem natural do processo crime”.

Veja abaixo como Lula foi recebido pelos militantes e apoiadores do PT antes de prestar depoimento em Curitiba.

https://youtu.be/-dVv1WFhgu4

Após o término do depoimento, Lula deverá participar de ato público com militantes do Partido dos Trabalhadores e lideranças políticas que estão em Curitiba.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>