Comoção: amigos e familiares se despedem de Edmilson Jansen

Foto Reprodução: TV Mirante

Amigos e familiares se despediram neste domingo (14) de Edmilson Jansen. O vereador de São Luís pelo PTC, que estava em seu segundo mandato no Legislativo Municipal, faleceu na noite do último sábado (13) após apresentar um quadro de infecção bacteriana após cirurgias de hérnia umbilical.

O corpo de Edmilson Jansen deixou o Palácio Pedro Neiva de Santana, prédio sede da Câmara Municipal de São Luís (CMSL) em cortejo fúnebre que percorreu cerca de 3 km entre até o Cemitério do Gavião, no Belira, região central da cidade, onde foi sepultado no fim da tarde.

Sepultamento de Edmilson Jansen

Muito emocionados, os familiares de Jansen não seguraram as lágrimas quando o caixão desceu ao túmulo, sob forte comoção. Todos os presentes cravaram o adeus ao vereador com uma calorosa salva de palmas.

Além de parentes e amigos, estiveram presentes na despedida de Edmilson, outros políticos, demais vereadores, o presidente da Câmara Astro de Ogum (PR) e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que lamentou profundamente o ocorrido. “Neste momento de profunda dor, me solidarizo com os familiares, amigos e admiradores do seu trabalho. Peço a Deus em oração que conforte o coração de todos. Decreto luto oficial de três dias”, disse Edivaldo.

Natural de São Bento, Edmilson Jansen tinha 66 anos, era advogado e considerado um vereador atuante.

Cortejo fúnebre do vereador Edmilson Jansen

Quem assumirá sua vaga é o primeiro suplente Antônio José Lima Garcez, da Coligação “O Trabalho Continua”, composta pelos partidos PT/PTC, que nas eleições de 2016, conquistou 2.955 votos, pouco menos que Edmilson, que obteve 4.108.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>