Chuva provoca estragos em Bacabal e prefeitura pode decretar ‘emergência’

Prefeito Zé Vieira pode decretar situação de emergência em Bacabal

O alto volume das chuvas em Bacabal, sobretudo, a que caiu na cidade nesta segunda-feira (3), repercutiu nacionalmente e devido aos inúmeros prejuízos materiais da população e comerciantes e, ainda, para evitar que vidas sejam perdidas em decorrência de incidentes ou doenças, o prefeito de Bacabal, Zé Vieira (PP), designou na manhã desta terça-feira (4) que, urgentemente, fosse elaborado um relatório pelo secretário de administração avaliando os estragos.

A expectativa é que seja decretado nas próximas horas situação de emergência como medida de reparar os danos causados pelas condições climáticas.

Apesar da imprensa nacional ter divulgado que o volume da chuva mediu 136 milímetros, o Instituto Nacional de Meteorologia do Tempo – INMET, por meio da Estação de Meteorologia de Bacabal, informa que foi coletado 145.2 milímetros de água em seus aparelhos, sendo que a chuva da noite desta segunda-feira foi, em média, a maior se comparada aos últimos 5 anos.

“Isso só reforça nossas previsões de chuva para Bacabal e região, sendo que fica o estado de alerta para a população bacabalense, em especial os ribeirinhos”, disse Leandro Fontinele Rodrigues – Coordenação Técnica.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>