Testemunhas se ausentam e réu confesso de Mariana Costa só será ouvido em maio

Lucas Porto, réu confesso, na audiência de Instrução

A primeira audiência de instrução do processo referente ao assassinato da publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa, de 33 anos, morta pelo próprio cunhado, Lucas Leite Ribeiro Porto (marido da irmã) em novembro do ano passado, realizada ontem (16) no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, em São Luís, foi suspensa pelo Juiz José Ribamar Heluy Júnior.

A suspensão se deu através de um pedido dos advogados de defesa de Lucas que alegaram a ausência de duas testemunhas intimadas por carta precatória, uma vez que se encontram em outro Estado. O réu confesso também não prestou depoimento à pedido da defesa. A nova audiência está marcada para o dia 18 de maio, às 11h da manhã, no Fórum de São Luís.

Entenda o caso

Mariana Costa, sobrinha-neta do ex-presidente e ex-senador José Sarney morreu por asfixia e foi estuprada, no dia 13 de novembro de 2016, conforme comprovado por laudos periciais genéticos e de conjunção carnal divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão.

Após o laudo, em dezembro de 2016, o promotor de Justiça, Gilberto Câmara França Júnior, da 28ª Promotoria de Justiça Criminal da capital, protocolou a denúncia contra Lucas, por crimes de estupro e homicídio qualificado e a pena dele pode chegar a 60 anos de prisão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>