Defesa do assassino de Mariana Costa alega que réu tem problemas psiquiátricos

Lucas Porto preso acusado da morte da cunhada Mariana Costa
Lucas Porto preso acusado da morte da cunhada Mariana Costa

Teve início na manhã desta quinta-feira (16), na 4ª Vara do Juri, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, em São Luís, a 1ª audiência de instrução do processo referente ao assassinato da publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa, de 33 anos, morta pelo próprio cunhado, Lucas Leite Ribeiro Porto (marido da irmã) em novembro do ano passado. O réu confessou a autoria do crime de homicídio dias após ter sido preso, mas nega ter estuprado a cunhada. (Reveja)

Mariana Costa, sobrinha-neta do ex-presidente e ex-senador José Sarney morreu por asfixia e foi estuprada conforme comprovado por laudos periciais genéticos e de conjunção carnal divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão.

Após o laudo, em dezembro de 2016, o promotor de Justiça, Gilberto Câmara França Júnior, da 28ª Promotoria de Justiça Criminal da capital, protocolou a denúncia contra Lucas, por crimes de estupro e homicídio qualificado e a pena dele pode chegar a 60 anos de prisão.

Irmã de Mariana, Carolina Costa, na audiência ao lado da família
Irmã de Mariana, Carolina Costa, na audiência ao lado da família

Esta primeira audiência de instrução, presidida pelo juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior, conta a presença de auxiliares de Justiça, 16 testemunhas (sendo 8 de defesa e 8 de acusação), advogados de acusação e defesa e do acusado Lucas Porto que deve apresentar sua própria versão do crime. A família da vítima e do acusado também encontram-se no Fórum.

A defesa de Lucas Porto alegou que o réu sofre de transtornos psiquiátricos para que o mesmo possa receber tratamento e cumprir pena em uma clínica. Já a irmã de Mariana, Carolina Costa, contratou cinco advogados de acusação contra o marido.

Ainda não há previsão de encerramento desta audiência. As testemunhas, assim como o acusado, ainda serão ouvidos na oitiva.

Antes do início da audiência, familiares de Mariana Costa realizaram uma manifestação na porta do Fórum de São Luís pedindo Justiça.

Manifestação na entrada do Fórum de São Luís cobra Justiça
Manifestação na entrada do Fórum de São Luís cobra Justiça

Saiba mais sobre o caso aqui.

1 comentários em “Defesa do assassino de Mariana Costa alega que réu tem problemas psiquiátricos”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>