Deputado Josimar e prefeito de Carutapera pleiteiam aterro sanitário durante audiência em Brasília

Deputado Josimar de Maranhãozinho, Ministro Sarney Filho e prefeito André Dourado

A audiência do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR), que estava acompanhado do prefeito de Carutapera André Dourado (PR), com o Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho (PV), na última terça feira (14), em Brasília teve por objetivo viabilizar a construção de um aterro sanitário em Carutapera, município de forte potencial turístico.

A iniciativa é garantir o acondicionamento correto dos resíduos sólidos, a conservação do solo, onde evitará a propagação de pragas no local, além da diminuição de casos de doenças como dengue, zyca e chikungunya na região. “Com um planejamento de gestão ambiental eficiente, temos a certeza de que estamos garantindo não só a conservação do meio ambiente, como a saúde dos cidadãos de Carutapera,” afirma o prefeito André Dourado.

O aterro sanitário é a disposição adequada dos resíduos sólidos urbanos. O diferencial dele é a responsabilidade com que se trata o lixo a ser armazenado no local. Tudo é pensado, preparado e operado de maneira racional para evitar danos à saúde pública e ao meio ambiente – desde a escolha da área até a preparação do terreno, operação, determinação de vida útil e recuperação da área após o seu encerramento. Trata-se de um projeto arrojado de engenharia.

Para o deputado Josimar, a obra é de extrema importância para a saúde pública no município. “A obra tem um grande impacto na vida das pessoas, melhora a qualidade de vida e ajuda na preservação e conservação do meio ambiente.”

1 comentários em “Deputado Josimar e prefeito de Carutapera pleiteiam aterro sanitário durante audiência em Brasília”

  1. E o PT, hein?

    6 anos atrás  

    o PT é muito perigoso de tão tosco que é.
    Lula é brega. PT e Haddad [mesmo sendo USP] são barangos.
    E dilma é a Baranga de Belo Horizonte.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>