“Só muita má fé ou ignorância para imaginar que uma simples casa foi alugada por ordem minha”, diz Dino

Francisco Gonçalves, governador Flávio Dino e Márcio Jerry falam sobre locação de imóvel

O comentário do jornalista da Rede Gobo Alexandre Garcia, no programa Bom Dia Brasil desta sexta-feira (6), sobre o aluguel do imóvel que pertence a um filiado do PCdoB no Maranhão para a Funac causou o maior rebuliço, principalmente para aqueles que estão numa espécie de plateia esperando ‘a casa cair’ e não conseguem nem estremecer as estruturas de um Governo solidificado.

A irritação com índices positivos que o Estado tem obtido nacionalmente serve para mostrar que tipo de político espera voltar ao poder e tentar talvez fazer aquilo que não conseguiu realizar quando teve a oportunidade de colocar o Maranhão em destaque. Mas essa é outra história…

Sobre o polêmico assunto do aluguel do imóvel à Funac – algo considerado tão relevante para os oposicionistas – o Blog conversou com o Secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves. Ele esclarece que para alugar um prédio a própria Funac, responsável pela locação, entra em contato com uma imobiliária, não realizando nenhum tipo de contato com proprietários de imóveis, portanto a denúncia é improcedente. “Não há ilegalidade, não tem improbidade e nem favorecimento. São critérios adotados para locação de prédio com as condições de uso e instalações adequadas para unidade da Funac”, afirma Chico.

Bombardeado nas redes e criticado pela Globo pelo fato de não saber que o proprietário do imóvel alugado é filiado ao PCdoB, o secretário de Comunicação Social e Articulação Política do Governo do Estado do Maranhão, Márcio Jerry, também conversou com o Blog e desfez alguns equívocos.

“O partido tem mais ou menos 5 mil filiados em São Luís. Imagina se o gabinete do governador vai ter condição de saber sobre locação de imóvel feito por um órgão do governo. Outra coisa, foi a imobiliária que indicou o imóvel com as características tecnicamente requeridas pela instituição”, disse Jerry.

Nas redes sociais, o governador Flávio Dino mostrou indignação com os comentários e foi categórico ao afirmar que “Só muita má fé ou ignorância para imaginar que uma simples casa foi alugada por ordem minha”.

Veja abaixo o que mais disse o governador:

Fonte: Twitter
Fonte: Twitter

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>