João Castelo continua internado em São Paulo há um mês sem previsão de alta

Deputado João Castelo continua internado
Deputado João Castelo continua internado

O deputado federal João Castelo (PSDB), permanece internado no hospital Sírio Libanês em São Paulo. De acordo com informações, o ex-prefeito de São Luís segue sedado, após uma cirurgia de revascularização do miocárdio realizada no dia 10 de novembro, ou seja, neste sábado (10), ele completará um mês que realizou a intervenção cirúrgica. O tucano deu entrada na unidade hospitalar desde o dia 31 de novembro para realização do procedimento. Ante disso, ele passou mal em sua residência na capital maranhense e foi atendido na emergência no hospital UDI.

Até o momento, o hospital Sírio Libanês divulgou um único boletim médico sobre o estado de saúde de João Castelo. O mesmo datado do dia 24 de novembro, relata o deputado federal encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta. O Blog do Diego Emir foi informado pela assessoria do Sírio Libanês de que não há nada de novo, e se houver, a informação será disponibilizada no próprio site do hospital.

De acordo com amigos de João Castelo, o seu estado de saúde inspira cuidados e a família está apreensiva, pois acreditava-se que o procedimento seria tecnicamente simples e logo estaria de volta as suas atividades, porém o mesmo não ocorreu e o deputado federal segue sedado.

A revascularização do miocárdio consistiu em uma cirurgia de três pontes de safena e duas mamárias. João Castelo é diabético e possui 79 anos, completados no último dia 19 de outubro.

A assessoria de João Castelo entrou em contato e informou que ele não está em coma, mas sim sedado e passando por sessões de diálise. O procedimento está sendo feito por conta dos medicamentos que ele teve que tomar nas cirurgia e é sabido que ele não é deficiente renal. Ainda foi informado que a recuperação dele está dentro do programado pela equipe médica e que está tendo cautela por causa da idade e pelo fato dele ser diabético.

Fonte: Blog do Diego Emir

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>