Gaeco, PC, PM, PF, PRF e Ibama fazem buscas na Sema contra crime ambiental

Sede da Sema em São Luís
Sede da Sema em São Luís

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) foi um dos alvos da operação conjunta do Ministério Público do Maranhão, por meio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e Polícias Civil, Militar (Centro Tático Aéreo), Federal, Rodoviária Federal e Ibama, iniciada na manhã desta quarta-feira (7),  que investiga crimes ambientais.

Foram cumpridos nesta primeira fase vários mandados de prisão e de busca e apreensão em residências, depósitos e órgãos públicos em São Luís e em fazendas nos municípios do interior do Estado.

Segundo a representação criminal do MPMA, a produção ilegal de carvão vegetal era realizada em diversas fazendas do interior do estado e a produção escoada pelas BR 135, 222, 226, 316 e pelas demais rodoviais estaduais. O grupo criminoso é acusado de pagar propinas a agentes públicos.

Ainda não foram divulgados os resultados das apreensões e nome dos conduzidos.

Aguardem novas informações.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>