Depois do assassinato de mais um PM no Maranhão, Coronel Sá critica ‘sistema’

Coronel da PMMA, Raimundo Nonato Sá
Coronel da PMMA, Raimundo Nonato Sá

Estamos mais uma vez de luto, putos, revoltados, indignados, porém , firmes e fortes, unidos mais do que nunca atrás dos malfeitores que tiraram a vida do Sargento Coelho. Não aguentamos mais a falta de apoio à nos, devido termos uma legislação que não proteja e nem garante ao agente de segurança pública de nada, simplesmente meliantes tiram a vida de mais pais de família, não acontece nada devido leis frágeis e inoperantes.

Há a certeza que quase todos têm é a da IMPUNIDADE, entretanto, não deixaremos o crime impune. Iremos prender esses elementos e esperamos que eles se entreguem para serem conduzidos para as delegacia para serem autuados em flagrantes, por que caso contrário queiram nos enfrentar iremos reagir à altura para nos proteger. Até agora não vi o apoio das autoridades, órgãos dos direitos humanos e demais segmentos buscando apoiar, garantir os direitos do falecido e exigir a punição dos culpados.

Saímos cedo de casa para garantir a segurança da sociedade e muitos de nós pagamos com a própria vida. Precisamos de uma proteção jurídica para pessoas que matam agentes públicos. Precisamos de política pública para os familiares dos militares por que após a morte de um de nós, a família pena pela burocracia que muitas das vezes deixam os filhos, mulheres e demais parentes até 180 dias sem receber o dinheiro.

Peço para os senhores deputados, senadores, governadores que façam leis de proteção ao policial. Senhores desembargadores (as) juízes (as) e promotores (as): sejam implacáveis nas suas penas e denúncias. Não deixem eles soltos por que nós fazemos a nossa parte e não fugimos da luta e do nosso juramento, mesmo quando estamos à paisana agimos quando há uma quebra da ordem pública.

Acho legal o Estado fazer um programa de valorização da pessoa, então façam conosco. SÓ QUERO QUE O ESTADO NOS RESPEITE E NOS AME, ASSIM COMO FAZEMOS POR ELE, DANDO O QUE TEMOS DE MAIS IMPORTANTE: A VIDA.

Policiais militares sejamos mais fortes e unidos ainda mais e vamos à luta para resolver mais essa situação. Espero ver ainda em vida a visita desses segmentos de proteção aos direitos humanos aos nossos familiares nesse momento, que levem soluções e se empenhem nos casos para serem solucionados.

Coronel QOPM Sá – Comandante da APMGD (Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias)

7 comentários em “Depois do assassinato de mais um PM no Maranhão, Coronel Sá critica ‘sistema’”

  1. verdade

    7 anos atrás  

    Infelizzmente Coronel Sá, o tal Direitos Humanos, só aparece quando um policial mata um bandido, a prova é o exemplo em São Paulo, onde um policial matou tres assaltantes e ainda querem puni-lo, agora se o militar estivesse morto, ninguem aparecia na midia, infelizmente esse é nosso BRASIL.

  2. José Hailton

    7 anos atrás  

    Conheci o coronel sá, quando ainda era major e comandante do batalhão de transito, foi meu professor de legislação de trânsito em curso do sest-senat, homem correto, sempre zelando pelo cumprimento das leis, quer seja na área de trânsito ou criminal, pra chegar ao ponto desse desabafo é porque as coisas estão mesmo muito erradas .

  3. jfigueiredo

    7 anos atrás  

    Eu sempre falo cupado E o estado quando nosso veiculo E roubado eles nao dao maior importancia um carro ? que foi roubado no monte castelo e foi ate na matinha

  4. Andréia

    7 anos atrás  

    Apoio a efetividade da Polícia em relação à investigação, prisão e blá blá blá e lamento profundamente a morte de mais um pai de família…mas gostaria que esse interesse, essa força tarefa fosse para TODOS os casos e não só em relação à policiais q morrem e ou sofrem com a criminalidade. O grupo não pode ser seleto, todos temos direito!!

  5. Robert franco

    7 anos atrás  

    Esse coronel tem meu respeito e da sociedade maranhense… O lugar dele é na rua, a sociedade clama a volta desse homem nas ruas, lembro de sua gestão do 8° BPM , somos gratos a você, e vamos fazer uma campanha #celsanasruas

  6. Pe Augusto

    7 anos atrás  

    Fico feli z em saber que posso contar com essa instituição tão nobre que é a polícia militar, e fico mais feliz que existe pessoas como o cel Sá… E ultimamente não tenho ouvido falar muito dele, uma nobre pessoa que tem o respeito da sociedade maranhense… Volta coronel pra rua… A sociedade clama por segurança e de pessoas igual a você

  7. Raimundo Marinho

    7 anos atrás  

    Corporação tens o meu apio sei que é pouco, o pior estar por vir a Depurada Federal Sra.Maria do Rosário comentou em seu Facebook no caso do policu al aposentado que estava fazendo um novo como motorista de táxi no sul do país e que em legítima defesa matou 3 bandidos a fora cuja comentou que 3 famílias chorão suas vítimas quando poderia ter sido só uma a do policial.
    Assunto ventilado na Câmara os seus pares.
    O que é pior que vo ntre vcs e a sociedade o tribunal do crime não lhe da oprtunudade de defesa eles aponta a arma julga e mata.
    No sentido contrário não podemos reagir pois dsrsmo a ferendo os direitos do bandidos direitos estes que os deputados e senadores garagem com suas leis esdrúxula.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>