CHAPADINHA: Magno Bacelar diz que já ‘negociou’ três votos no TRE

Presidente do TRE-MA, Lourival Serejo/ Magno Bacelar
Presidente do TRE-MA, Lourival Serejo/ Magno Bacelar

O prefeito eleito em Chapadinha no último dia 2 de outubro, Magno Bacelar (PV), não deverá assumir o comando da cidade janeiro de 2017, como espera. Ocorre que, com o fato do nome dele ter passado a constar na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União – mas só agora depois que o TCU reconheceu como erro técnico o sumiço do nome dele na lista dos fichas sujas de 2014 – o Ministério Público Eleitoral recomendou o indeferimento do registro de candidatura do ex-prefeito. E amanhã (8) a Justiça Eleitoral deve decidir o destino de Magno.

A situação por lá é vexaminosa pois Bacelar anda cantando aos quatro cantos de Chapadinha que já ‘negociou’ votos no Tribunal Regional Eleitoral tendo três magistrados a seu favor de um total de quatro a votarem. A afirmação foi feita em uma reunião ocorrida na casa de Magno neste fim de semana na presença de aliados e correligionários.

A ‘certeza’ e a confiança de Magno de que será ‘absolvido’ do indeferimento põe em dúvida a lisura do processo por parte da Corte Eleitoral do Maranhão que deve julgar de forma imparcial.

Mas será que ele de fato tem esse ‘poder’ dentro do TRE-MA assim como foi no caso do TCU onde o nome dele estranhamente não aparecia na lista dos ‘Fichas Sujas’?

As verdadeiras respostas estão por vir, agora só aguardar o desfecho.

2 comentários em “CHAPADINHA: Magno Bacelar diz que já ‘negociou’ três votos no TRE”

  1. 7 anos atrás  

    Sou do munipio de chapadinhna os Bacelar são latifundiário uzina de Açúcar chapadinha não merece está recordação

  2. 7 anos atrás  

    NOTÍCIAS
    < Voltar
    Roberto Costa perdeu o interesse por Bacabal e aliados reclamam do desprezo
    Publicada em 07/11/2016 às 10:11:05
    Aumentar tamanho do texto
    Diminuir tamanho do texto

    Se for verdade que a orelha esquenta quando alguém está falando mal da pessoa, as orelhas do deputado estadual Roberto Costa devem estar em chamas há dias.

    Desde que perdeu a eleição para o candidato impugnado Zé Vieira Lins, Roberto Costa não deu mais as caras em Bacabal, cidade que adotou para executar o plano de ser prefeito.

    RC era presença certa em qualquer velório de de cujus que ele nunca tinha visto, aniversário de gente ou de boneca que fosse realizado em Bacabal. Isso antes da eleição. Passado o período eleitoral e a fase do "oba-oba" o que se ouve dos aliados são as lamúrias dando conta de que nem o telefone o parlamentar atende mais.

    A desculpa de que estaria brigando na Justiça para assumir o mandato não tem colado, isso é papel para advogados. Parece que o sumiço, até mesmo do cenário estadual tem a ver com os comentários em torno da nova eleição em Bacabal e da possibilidade do grupo de João Alberto apresentar um novo candidato. Mas isso é uma história para contarmos depois.

    Do: http://www.louremar.com.br

    ZÉ NA BUCHA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>