Weverton Rocha é um dos maranhenses mais influentes nas redes, diz pesquisa

Do Blog Marrapá

Deputado Weverton Rocha
Deputado Weverton Rocha

Levantamento realizado pela agência digital de pesquisa em mídia, Medialogue, apontou que apenas 18% do deputados federais e senadores costumam responder os usuários nas redes sociais, mesmo que 48 milhões de brasileiros, nos últimos três anos, passaram a seguir os políticos no Facebook.

O número de parlamentares ainda é pequeno em relação a abrangência que a internet traz atualmente nas discussões políticas, e a influência perante a sociedade. A conclusão mais óbvia é que a maioria se mantém atrasado em relação a comunicação, ou, após eleito, evitam contato direto com o público por medo das críticas.

A análise mediu a interação com os eleitores, a audiência dos perfis e a diversidade de redes utilizadas, e gerou uma nota de 0 a 10 para avaliar a influência de cada um deles na internet.

A lista é liderada por Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e seu pai, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Marco Feliciano (PSC-SP). Todos somaram a nota 8. Entre os maranhenses, o senador Roberto Rocha (PSB) e os deputados federais Rubens Júnior (PCdoB), e Weverton Rocha (PDT) são os parlamentares mais influentes na internet, ficaram com nota 6.

No Maranhão, Estado onde as pessoas menos utilizam a internet no país, o deputado federal Zé Reinaldo (PSB) ficou entre os 10 menos influentes, com nota zero, ou seja, não tem qualquer participação nas redes sociais.

Neste ano, com a minirreforma eleitoral, o papel das redes sociais aumentou ainda mais, porque é o local onde os formadores de opinião debatem os temas relacionados ao poder público. Por isso, saber interagir é fundamental, e as eleições aqui em São Luís tem sido a prova do quanto é importante saber trabalhar essas ferramentas digitais.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>