Oito deputados do MA disseram sim à exploração do pré-sal sem a Petrobras

Da Carta Capital

Plenário da Câmara dos Deputados em votação
Plenário da Câmara dos Deputados em votação

A Câmara aprovou na noite de quarta-feira (5) o projeto de lei 4567/2016, de autoria de José Serra (PSDB), que permite a empresas multinacionais explorar o petróleo da camada pré-sal sem realizar consórcios com a Petrobras. O texto, prioridade do governo Michel Temer, foi aprovado por 292 votos a favor e 101 contrários.

Ainda há trechos específicos para ser analisados. A votação deles deve ocorrer na próxima semana, mas sem alterar a essência do projeto: a liberação para a participação estrangeira sem a estatal. Após isso, a lei segue para a sanção presidencial.

Em uma sessão tensa, a Câmara se dividiu entre governo e oposição. Apenas seis partidos recomendaram voto contrário ao projeto: PT, PDT, PCdoB, PSOL, Rede e PMB. Todos os outros, a começar por PMDB e PSDB, os principais na base aliada ao governo, recomendaram voto sim, a favor do fim da participação obrigatória da Petrobras no pré-sal.

Dentre os 292 deputados que votaram a favor da entrega do nosso petróleo ao capital estrangeiros figuram os maranhenses: Ildo Marques (PSB); Cléber Verde (PRB); Davi Alves Silva Júnior (PR); Hildo Rocha (PMDB); Juscelino Filho (DEM); José Reinaldo (PSB); Pedro Fernandes (PTB) e Aluísio Mendes (PTN).

Veja a lista completa divulgada pela Carta Capital AQUI

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>