Fábio Braga visita a Codevasf e solicita novos investimentos para o Maranhão

Reunião com representantes da Codevasf
Reunião com representantes da Codevasf

O deputado Fábio Braga (SD) reuniu-se, recentemente, com o Superintendente da 8ª Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), no Maranhão, Jones Braga. Na ocasião, o parlamentar cobrou a continuidade das obras iniciadas no Estado e de novos investimentos, especialmente nos municípios das Regiões do Vale do Itapecuru, do Baixo Parnaíba e do Sul do Maranhão.

Durante a reunião, Fábio Braga solicitou o empenho do superintendente para o investimento de novos recursos, com o propósito de construir estradas vicinais, esgotamento sanitário e, ainda, para a conclusão dos projetos de construção de dezenas de poços artesianos, os quais foram licitados, não licitados e até construídos, mas nunca inaugurados, que atenderão milhares de famílias de baixa renda.

O parlamentar mostrou ao superintendente Jones Braga a importância dos benefícios, especialmente para a população residente às margens das bacias dos Rios Mearim, Itapecuru e Parnaíba, cujos moradores carecem desses investimentos que, atualmente, já são feitos por meio da área de atuação da 8ª Codevasf do Maranhão.

Para Fábio Braga, a Codevasf deve ter um papel fundamental no crescimento e no desenvolvimento das comunidades mais carentes. O deputado citou, como exemplo, o Piauí, no qual a Companhia promoveu um grande progresso, principalmente quando investiu recursos para projetos agrícolas. No lado Maranhense, o Tabuleiro de São Bernardo carece ainda de recursos para o pleno funcionamento.

Saúde, emprego e renda

Durante o encontro, o deputado Fábio Braga destacou, também, ao superintendente Jones Braga a importância de sensibilizar os deputados federais e senadores da Bancada Maranhense para trazer recursos de emendas e de investimentos oriundos da Codevasf.

Fábio Braga defendeu a aplicação dos recursos na infraestrutura para melhorar o bem-estar e a renda da população maranhense. “Se os recursos forem bem aplicados, teremos enormes vantagens na produção, no desenvolvimento e na infraestrutura de várias cidades”, afirmou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>