SANTA QUITÉRIA: população realiza protesto no feriado de 7 de setembro

O protesto foi realizado no feriado de 7 de Setembro
O protesto foi realizado no feriado de 7 de Setembro

Os servidores públicos municipais, bem como a população jovem de Santa Quitéria do Maranhão, utilizaram o feriado nacional da Independência do Brasil para realizar uma onda de protestos, em forma de desfile, contra o mar de corrupção que toma conta da cidade.

Os desvios de recursos públicos ocorrem grosseiramente, debaixo do olhar de todos, inclusive daqueles que deveriam combater esse mal que prejudica demasiadamente todos os cidadãos do município.

Por conta desse descaso, os funcionários públicos de diversas Secretarias Municipais estão sem receber as suas remunerações há vários meses.

Com o objetivo de chamar a atenção das autoridades competentes para por fim ao CAOS que toma conta da cidade há 20 anos, desde que Manim Leal assumiu pela primeira vez o comando do município, a sociedade organizou um desfile em forma de protesto com faixas, cartazes, encenações e palavras de ordem cobrando o fim da corrupção e dos desmandos.

O protesto foi realizado no feriado de 7 de Setembro
O protesto foi realizado no feriado de 7 de Setembro

Professores, vigias e secretárias das escolas municipais estão em greve desde junho com o fito de reinvidar a atualização dos pagamentos dos seus salários e melhorias nas condições de trabalho. Com isso, os alunos deixaram de frequentar as salas de aula e, assim, correm sérios riscos de deixar de receber o Programa Social “Bolsa Família”.

Em um relato de uma professora, ela afirma que “fez uma graduação de 04 anos, para depois fazer uma pós-graduação e, em seguida, ser aprovada em um concurso público na prefeitura de Santa Quitéria. Mas mesmo após todo esse esforço, com muita dedicação e horas de estudo, ela e sua família estão passando fome por não receber os seus salários. Hoje ela sobrevive através de doações de amigos e familiares”.

Enquanto isso, Manim Leal e sua turma estão cada vez mais ricos, com inúmeros imóveis em várias cidades do Brasil, carros de luxo, jóias caríssimas e muito dinheiro em espécie para realizar a compra de votos durante esse período eleitoral.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>