Centro do Guilherme: candidato não cumpre a lei e tem material recolhido

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A legislação sobre propaganda eleitoral nas Eleições Municipais de 2016 contém uma série de restrições para as quais os candidatos a prefeito, vice-prefeito ou vereador, partidos e coligações devem ficar atentos.

A coligação “Centro do Guilherme é de Todos Nós” que tem como candidato a prefeito Francisco Pedro Monroe Conceição Júnior, conhecido como ‘Júnior do Chico Pedro’ (PRB), achou que poderia passar por cima da lei, colocando nas ruas propaganda irregular. No último domingo a Justiça Eleitoral através de um oficial de Justiça ordenou a retirada imediata de todas as bandeiras do comitê, por não terem a inscrição do CNPJ.

A lei determina: ‘Todo material impresso de campanha terá que trazer o CNPJ ou o CPF do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a respectiva tiragem. O infrator que descumprir essa regra responderá pelo uso de propaganda vedada e, se for o caso, por abuso de poder’.

A campanha de Júnior do Chico Pedro tem sido marcada por erros grosseiros, falta de preparo e orientação jurídica. Por não entender quase nada da legislação eleitoral, o candidato vê a cada dia a sua campanha afundando em erros e tomada por um desespero.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>