Câmara de Vereadores de Itapecuru derruba Magno Amorim

Prefeito Magno Amorim é afastado do cargo
Prefeito Magno Amorim é afastado do cargo

Em uma sessão conturbada realizada na manhã desta segunda-feira (19) na Câmara Municipal de Itapecuru-Mirim, vereadores decidiram afastar o prefeito Magno Rogério Siqueira Amorim do cargo por um período 60 dias. Foram nove votos a favor do afastamento e apenas um contrário, o do vereador Wilson Aires.

O gestor, que responde Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa, havia sido afastado do cargo por 180 dias, no dia 1º de setembro, conforme determinou a juíza de Direito Titular da 1ª Vara de Itapecuru-Mirim, Laysa de Jesus Paz Martins Mendes. Mas no último dia 13, a desembargadora Maria das Graças de Castro, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, e presidente em exercício, suspendeu a liminar que afastava Magno Amorim da prefeitura determinando o retorno imediato do gestor ao comando do Executivo Municipal.

Embora, de acordo com a magistrada, não tenha havido provas concretas da interferência do gestor no andamento do processo “a ponto de retardar o andamento normal das investigações ou influenciar no julgamento da ação”, o Ministério Público pediu novamente à Justiça que determine o afastamento e a indisponibilidade dos bens de Magno por conta de irregularidades constatadas nos contratos de locação de um imóvel e de um veículo para o Município.

Hoje, Magno foi afastado pela maioria dos vereadores e o vice-prefeito Pastor Silvano já tomou posse nesta tarde na Câmara Municipal.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>