Bacuri: Justiça Eleitoral deve confirmar inelegibilidade de Dr Washington

Dr Washington, candidato em Bacuri
Dr Washington, candidato em Bacuri

Em decreto legislativo publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão pela Câmara Municipal de Bacuri onde foram desaprovadas as contas do ex-prefeito daquele município, Washington Luís de Oliveira, o Dr. Washington (PSB), como é conhecido, referente ao exercício de 2010 quando era o responsável pelo Executivo Municipal.

Portanto o ex-gestor e pretenso candidato a retornar à Prefeitura estaria inelegível desde o dia 9 de abril de 2012, tão logo o Tribunal de Contas do Maranhão ter rejeitado o balanço fiscal e a Presidência da Câmara de Vereadores ter aprovado e promulgado o Decreto Legislativo.

Baseada na Lei da Ficha Limpa, a Justiça Eleitoral deve confirmar a decisão da corte de Contas e indeferir a candidatura de Dr. Washington em Bacuri. Contra ele pesam cinco processos tramitados em julgados e não cabem mais recursos.

Ainda assim o candidato que se tornará inelegível tenta sustentar seu nome na disputal eleitoral de outubro próximo. Mas a realidade é outra. Veja o decreto abaixo que torna a candidatura de Washington com dias contados.

Publicação do Diário Oficial do Estado do Maranhão
Publicação do Diário Oficial do Estado do Maranhão

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>