VÍDEO: cena gay em novela causa furor, principalmente entre evangélicos!

https://youtu.be/qnhVaP-tkpw

A tórrida cena gay exibida na novela da TV Globo, Liberdade Liberdade, no capítulo desta terça-feira (12), causou furor entre milhares de telespectadores espalhados por todo o país.

A trama que aborda a Inconfidência Mineira ocorrida no Brasil durante o século XVIII trouxe uma cena de sexo com direito a troca de beijo entre os personagens interpretados pelos atores Caio Blat e Ricardo Pereira, André e Tolentino.

As imagens, ‘consideradas fortes’, causaram polêmica gerando as mais divergentes opiniões entre internautas. Os comentários mais polêmicos e rebatidos foram os dos evangélicos que criticaram duramente a emissora que já havia arriscado antes, em outras novelas, cenas parecidas, mas sem sexo explícito.

Hoje nas redes sociais, milhões de pessoas protestaram contra a exibição da cena e trouxeram à tona mais uma vez a questão da discriminação das relações homoafetivas.

Ocorre que, embora cenas de sexo com casais heterossexuais também sejam comentadas e criticadas, o furor que a cena gay exibida ontem provocou revela que o tema frequentemente abordado pela Globo divide opiniões que chegam a ser insanas, afinal assiste quem quer.

Não defendendo a Globo, mas trata-se de uma TV aberta e o horário não permite que crianças ainda estejam acompanhando a programação. E outra: não adianta condenar emissora A ou B pela exibição do que for. O controle remoto está em nossas mãos, assim como milhares de celulares e computadores que espalham de forma grotesca imagens absurdas de sexo vistas não só por aqueles que não repudiaram a cena da novela, mas sim, também por aqueles que se dizem puros, ‘salvos’ e incapazes de compreender que não ninguém é dono da verdade, nem tão pouco dos sentimentos e das vontades alheias. “Cada um no seu quadrado”.

O ‘imbróglio’ me permite um trocadilho: LIBERDADE, LIBERDADE!

3 comentários em “VÍDEO: cena gay em novela causa furor, principalmente entre evangélicos!”

  1. Amparo Silva

    8 anos atrás  

    vcês tem razão, assiste quem quer, não é atôa que no horario das novelas q antes as famílias se reuniam pra ver seus atores preferidos e companhar histórias que de alguma forma se edificavam, agora assistem qualquer coisa, menos essas nojeiras que a globo impõe .

  2. junior

    8 anos atrás  

    é engraçado que esses “evangelicos” que tanto falam no senhor, não segue nenhuma regra dele. Só disseminam o ódio, e ficam fiscalizando o… alheio! É falta do que fazer? O mundo não gira em torno dos evangélicos, o mundo é diversificado, existem outras religiões e pensamentos, o estado é LAICO e a bíblia não é a nossa CONSTITUIÇÃO! Quando vão botar isso na cabeça???

  3. Leitor

    8 anos atrás  

    Liberdade sim, libertinagem não. Acredito que essa cena é desnecessária pois pode influenciar as crianças, os jovens e etc…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>