Prefeitura de Humberto de Campos decreta luto oficial por mortes na BR 135

Acidente vitimou 8 pessoas; sete delas eram de Humberto de Campos
Acidente vitimou 8 pessoas; sete delas eram de Humberto de Campos

Sete das oito pessoas que morreram vítimas de um violento acidente no Km 38 da BR 135, no Campo de Perizes na manhã deste domingo (3), foram sepultadas na tarde desta segunda-feira (4) na cidade de Humberto de Campos. Todos residiam no município e a maioria era da mesma família.

Por conta da tragédia o prefeito Raimundo Nonato dos Santos (PMN), o Deco, decretou luto oficial de três dias.

Hoje, moradores comoveram-se com a tristeza das famílias durante o sepultamento das vítimas. Além da dor da perda, muitos se revoltaram com a imprudência do motorista que teria provocado o acidente e com a situação da BR 135, cuja obra de duplicação nunca fora concluída. No trecho onde ocorreu o acidente, muitos outros já foram registrados e com mortes.

A obra de duplicação que se arrasta há mais de quatro anos parece distante de ser concluída. De acordo com o Governo do Estado pelo menos 10 reuniões já foram realizadas com pedidos de atenção e urgência junto ao Governo Federal.  Em janeiro deste ano, o Governo do Maranhão teria se disponibilizado a assumir a gestão da obra mas o Governo Federal não aceitou.

Providências estão sendo tomadas junto à bancada federal do Maranhão na Câmara dos Deputados e ao Ministério Público Federal, órgão fiscalizador. Mas espera-se que logo haja uma resposta por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela execução da duplicação da estrada que agora ganhou o nome de RODOVIA DA MORTE.

Segundo o Superintendente do órgão, Geraldo Fernandes, as obras não estão paradas, mas seguem em ritmo lento devido aos repasses por parte do Governo Federal.

Reveja detalhes do acidente aqui.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>