DESCASO: Motoristas do transporte escolar de Grajaú entram em greve

Motoristas do transporte escolar e agentes estão paralisados
Motoristas do transporte escolar e agentes estão paralisados

Motoristas do transporte escolar e agentes escolares do município de Grajaú cruzaram os braços nesta terça-feira (12) e anunciaram greve geral por tempo indeterminado. Trabalhadores exigem melhorias nas condições dos veículos que realizam o transporte e o reajuste digno para a categoria, assim como demais profissionais da Educação do Município.

Prefeito Júnior Otsuka
Prefeito Júnior Otsuka

De acordo com grevistas, o prefeito Júnior Otsuka (PT) diz que a greve é ilegal. O gestor afirmou que não pagará o que está sendo reivindicado pelos motoristas. agentes e demais profissionais a não ser que todos manifestassem apoio ao candidato que ele apoiará nas eleições de outubro próximo, uma vez que não vai reeleger-se. Um absurdo!

Os trabalhadores reclamam por seus diretos baseados na Lei:

Art. 5o  O piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009.

Parágrafo único.  A atualização de que trata o caput deste artigo será calculada utilizando-se o mesmo percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, definido nacionalmente, nos termos da Lei no 11.494, de 20 de junho de 2007.

Art. 6o  A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão elaborar ou adequar seus Planos de Carreira e Remuneração do Magistério até 31 de dezembro de 2009, tendo em vista o cumprimento do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, conforme disposto no parágrafo único do art. 206 da Constituição Federal.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>