OH DUREZA! Japonês da Federal vai cumprir pena em casa e de tornozeleira

Japonês da Federal vai ser monitorado por tornozeleira eletrônica
Japonês da Federal vai ser monitorado por tornozeleira eletrônica

O “Japonês da Federal”, como ficou conhecido agente Newton Ishii, condenado a 4 anos e dois meses por facilitação de contrabando na fronteira de Foz do Iguaçu, vai cumprir pena de tornozeleira eletrônica e em casa.

Ele está preso desde terça-feira (7) em Curitiba quando se entregou espontaneamente após sair o mandado de prisão. Ishii foi condenado em 2009 pela Justiça Federal no Paraná por corrupção e descaminho por facilitar a entrada de produtos contrabandeados do Paraguai no Brasil.

Como não existe casa de albergado no Estado do Paraná para o cumprimento de pena em regime semiaberto, o que é comum em caso de condenações de menos de seis anos, o juiz Matheus Gaspar, da Vara de Execuções Penais, determinou que o agente da PF fique custodiado no Centro de Operações Especiais (Cope). O monitoramento ocorrerá por tornozeleira será até o dia 21 de outubro deste ano quando deverá ser revisto o regime.

O “Japonês da Federal” ficou conhecidíssimo por escoltar presos e investigados da Operação Lava Jato. Newton Ishii atuava como chefe substituto de Operações Especiais da Polícia Federal em Curitiba.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>