Finalmente a TVN será investigada…

Fachada da TVN em São Luís
Fachada da TVN em São Luís

Mudanças na forma de cobrança dos serviços de banda larga por parte de diversas operadoras de telefonia e serviços de dados devem resultar prejuízos aos consumidores. Atrelada às mudanças tem a péssima qualidade dos serviços disponibilizados pela maioria delas reclamados por milhares de clientes espalhados no Estado e no país.

A TVN, uma das campeãs em reclamações, já denunciadas antes por diversos blogs, inclusive por este, será uma das investigadas pelo Procon-MA, assim como a Claro/NET, Oi, SKY, Tim, Elo e Vivo. O órgão fiscalizador deve apurar mudanças contrárias à lei nos contratos de internet banda larga fixa, com intuito de coibir o bloqueio do serviço.

E já existe uma mobilização nacional contra a referida mudança. A Associação Brasileira de Procons – ProconsBrasil, entidade que representa os órgãos de defesa do consumidor, vem participando de um Grupo Técnico que tem como objetivo aprofundar a análise em relação à modificação na forma de cobrança pelo serviço de internet banda larga, bem como definir quais serão as medidas tomadas em relação às operadoras de telefonia.

Uma das conquistas já obtidas pelos órgãos de defesa do consumidor é o recuo da Anatel em relação ao tema, com a proposta de realização de uma consulta pública. Até então, a agência vinha se manifestando favorável à conduta pretendida pelas operadoras.

Espera-se que de fato o órgão consiga evitar que mais uma vez os direitos dos consumidores serão feridos, afinal inúmeras são as queixas direcionadas às operadoras quanto aos mais variados serviços prestados, principalmente de dados.

E na lista das piores operadoras está a TVN que apresenta quedas intermitentes de sinal em vários bairros da região Metropolitana de São Luís e ainda assim não foi penalizada como deveria.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>