Virou palhaçada! Waldir Maranhão recua e desiste de anular impeachment

Waldir Maranhão
Waldir Maranhão

Depois de receber inúmeras críticas pela atitude de ontem (9) ao anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA) provou que não tem pulso para comandar a Casa e recuo na madrugada de hoje (10) da decisão que causou polêmica na politica brasileira. Waldir revogou a anulação.

Diz o texto do ofício por ele: “Revogo a decisão por mim proferida em 9 de maio de 2016 por meio da qual foram anuladas as sessões do plenário da Câmara dos Deputados ocorridas dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, nas quais se deliberou sobre a Denúncia por Crime de Responsabilidade nº 1/2015”. Em outro ofício, Waldir Maranhão comunicou a decisão ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara recebeu a decisão da revogação logo depois da meia-noite.

Nessa segunda-feira, Renan decidiu ignorar a decisão do presidente em exercício da Câmara e determinou que o relator do processo na Comissão Especial do Impeachment do Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), fizesse a leitura do parecer, favorável à admissibilidade do processo no plenário da Casa. Com isso, começou a contar o prazo de 48 horas para que os senadores votem a admissibilidade e o afastamento da presidenta por 180 dias, o que deve ocorrer nesta quarta-feira (11).

O presidente do Senado, Renan Calheiros tratou a primeira decisão de Waldir como “absolutamente intempestiva” e anunciou: “Deixo de conhecer o ofício da Câmara e determino a sua juntada à denúncia com esta decisão”.

Ontem mesmo deputados do PP iniciaram um movimento para expulsá-lo do partido. E depois dessas atitudes consideradas insanas pela maioria dos parlamentares, começa o calvário de Waldir.

Pedido de revogação da decisão
Pedido de revogação da decisão

1 comentários em “Virou palhaçada! Waldir Maranhão recua e desiste de anular impeachment”

  1. saraiva

    8 anos atrás  

    Isso é a prova de que o povo tem eleito verdadeiros vagabundos, sem caráter, desprovidos de valores, imorais e irresponsáveis que só servem para envergonhar e macular a democracia de um País que até a poucos dias atrás era exemplo na pratica desse exercício para o mundo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>