População comemora benefícios da nova unidade do Viva na Beira-Mar‏

Servidora Neuzi Souza, que trabalha no Guichê de emissão de RG, há 6 anos, e antes atuava no Viva da Praia Grande
Servidora Neuzi Souza, que trabalha no Guichê de emissão de RG, há 6 anos, e antes atuava no Viva da Praia Grande

A nova unidade central do Viva, localizada na Av. Beira Mar, agora instalada no prédio que abrigava o antigo Casino Maranhense, é parte do projeto de expansão e descentralização do órgão, que pretende garantir mais qualidade, conforto, segurança e acessibilidade para usuários e servidores.

Com capacidade para mais de 5 mil atendimentos diários, em 120 guichês disponíveis, o novo espaço oferece diversos serviços com dignidade aos cidadãos e agrega os serviços que eram oferecidos nas unidades da Praia Grande e Jaracati, representando uma economia de 44,20% nos gastos.

O presidente do Viva, Duarte Júnior, ressaltou o esforço que a gestão tem feito para oferecer mais pontos de atendimento, em regiões descentralizadas para que possa atender com comodidade um maior número de pessoas. “Essa unidade possibilita que a gente possa atender bem não só a população, o cidadão, mas permitir que o servidor do estado do Maranhão tenha um local amplo, um local com qualidade para desenvolver suas atividades”, pontuou Duarte.

É exatamente isso o que pensa a servidora Neuzi Souza, que trabalha no Guichê de emissão de RG, há 6 anos, e antes atuava no Viva da Praia Grande. “Trabalhar nessa nova estrutura é gratificante demais, a gente tem melhor desempenho, a gente fica até mais alegre, conhece as pessoas de outras unidades, juntando tudo tem uma melhor aproximação”, disse.

Mais serviços

O Governo do Estado vem, na verdade, reconstituindo toda a rede de atendimento do Viva. O número de instituições parceiras dentro do órgão subiu de 16 para 30, que passou a oferecer serviços como atendimento da Cemar, Caixa Econômica Federal, bem como a realização de exames do Detran.

Também estão sendo abertas unidades no interior do Maranhão, outras unidades na ilha, com postos nos shoppings visando realizar atendimento no período da noite. No total, com as três novas unidades fixas – Beira-Mar, Shopping da Ilha e Pátio Norte –, o total de guichês que era de 133 nas três unidades anteriores será elevado para 259 com as novas instalações.

Estrutura

A nova unidade foi aprovada por quem precisa utilizar os serviços. O microempresário Emanuel Batalha foi buscar o documento do carro, acompanhado do filho e elogiou as novas instalações. “A estrutura é excelente, um prédio antigo, que estava desvalorizado e abandonado e aí, fizeram um importante trabalho de revitalização e melhoramento do atendimento. Isso sim é trabalhar para o cidadão”, opinou.

O novo Viva possui 3.601 m² de área útil, e 1.875 m² de área construída. O andar térreo abriga todos os postos de atendimento, divididos em três corredores e identificados por cor, para facilitar a localização do serviço desejado. Também no térreo estão localizados os bancos (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) e o correspondente bancário (Pague Fácil); uma lanchonete onde os cidadãos e servidores poderão fazer refeições rápidas; e também um espaço dedicado a apresentações culturais, intervenções artísticas, saraus e exposições.

No andar superior ficam os setores administrativos. Na área externa tem estacionamento com vagas disponíveis para os usuários dos serviços, 10% delas reservadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>