GREVE À VISTA: professores de São Luís devem cruzar os braços…

Foto Reprodução
Foto Reprodução

Após reunião realizada nesta quinta-feira (19) na sede da Fetiema, Centro de São Luís, professores da rede municipal de ensino da capital, decretaram o indicativo de greve que deverá se concretizar na próxima quarta-feira (25), caso até lá o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) não se manifeste após receber o comunicado do SindEducação.

O movimento paredista terá início com uma caminhada a ser realizada pelas ruas do Centro, com saída da Igreja do São Francisco, passando pela Secretaria Municipal de Educação com destino à sede do Executivo Municipal, no Palácio de La Ravardiere.

A categoria está exigindo um reajuste de 11,36% nos vencimentos, além de melhorias nas condições de trabalho, na estrutura e segurança das escolas.

Caso a paralisação ocorra conforme prevista, será a segunda registrada em menos de dois anos durante a gestão de Edivaldo.

7 comentários em “GREVE À VISTA: professores de São Luís devem cruzar os braços…”

  1. Otávio

    8 anos atrás  

    Por que na matéria não cita que a prefeitura tentou fazer um acordo e o sindicato não aceitou? Meu filho vai ficar sem aula por causa de politicagem!

  2. Plinio

    8 anos atrás  

    A prefeitura vem atendendo todos os pedidos da categoria durante todo esse tempo. Há boatos de que os interesses na greve sao meramente por disputas entre sindicatos. Aí quem sai prejudicado nessa historia toda sao os coitados dos alunos.

  3. Valquíria

    8 anos atrás  

    Não são os professores que estão na luta, é só o sindicato!

  4. Sandra

    8 anos atrás  

    Greve nao é a melhor saida. A propria prefeitura ja deixou claro que nao quer isso. Os sindicatos tem que serem mais sensatos.

  5. Marienne

    8 anos atrás  

    O SINDICATO NÃO QUER SOLUCIONAR O PROBLEMA NÃO, SE QUISESSE JÁ TERIA ENTRADO EM ACORDO!

  6. Meire

    8 anos atrás  

    desconfio que esses sindicatos nao estao muito interessados nos alunos. tá muito suspeito isso aí. A prefeitura tem tentado melhorar e eles ainda acham ruim

  7. Josélia

    8 anos atrás  

    Realmente fica muito dificil assim, a prefeitura deu uma boa proposta mas a classe esta recusando provavelmente por estar cumprindo ordens de terceiro$…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>