PIOR MOMENTO: batalha de Dilma está ‘virtualmente perdida’…

Presidente Dilma Rousseff em seu pior momento
Presidente Dilma Rousseff em seu pior momento

Depois que a bancada do PP na Câmara dos Deputados surpreendeu e abandonou o barco que vem afundando do Governo Federal, prejudicando ainda mais a presidente Dilma Rousseff (PT), análises feitas por ministros mais próximos da petista já consideram a batalha virtualmente perdida. Esta conclusão foi divulgada nesta terça-feira (12), na coluna de Mônica Bérgamo da Folha de S. Paulo.

299 parlamentares já haviam confirmado que votariam contra Rousseff no próximo domingo (17) onde deve ser oficializado o impedimento. Primeiramente com a debandada do PMDB, agora com a saída do PP, do PR e de grande parte do PSD, resta ao governo partir para um corpo a corpo com parlamentares para tentar conseguir os 23 votos e assim tentar evitar o impeachment da presidente.

Ao que tudo indica, a cúpula do PMDB, comandada pelo vice-presidente Michel Temer, teve influência direta na debandada dos demais partidos. A briga é feia e até o próximo fim de semana muitas articulações devem ser feitas no Congresso Nacional.

Veja como foi feita a contagem pelo governo e por alguns cientistas políticos a cerca de quantos votos a presidente Dilma Rousseff poderia contar. Supostamente seriam no máximo 148 votos (8 do PSD, 3 do PSB, 17 do PR, 9 do PP, 5 do PTB, um do PFL, um do PEN, um do PT do B, dois da Rede, um do Pros, 6 do PTN, 2 do PHS, 10 do PC do B, 61 do PT, 6 do Psol e 15 do PDT). Faltariam então, 23 votos para barrar o impedimento.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>